Dicas

Organizando o Ano Novo

O ano de 2013 já começou e é hora de estabelecer novos planos, determinar novas metas e nos prepararmos para enfrentarmos os desafios. E você, já escreveu suas metas para o ano?

Todo início do ano, escrevo tudo que quero conquistar e fazer durante o ano, é uma espécie de planejamento e me estimula a conquistar meus objetivos. Essa é a fase para renovar as esperanças, as energias e realizar todos os nossos sonhos. Nada melhor, que começar organizando sua vida.

A primeira dica para organizar a sua vida é separar tudo que não usa mais e fazer uma doação, assim estará liberando espaço para as coisas novas. Verá que a sua vida começará a ficar mais leve. Para o trabalho não ficar chato e desgastante, convide amigos e/ou familiares para ajudar, coloque sua música predileta e torne divertido esse descarte. Uma casa organizada é uma casa limpa e harmoniosa. A dica também vale para o trabalho. Faça uma limpa na sua mesa, troque os objetos de lugar e coloque uma foto nova. Afinal o trabalho é nossa segunda casa!

metas

Você precisa saber o que quer para esse ano. A próxima dica é liste o que quer conquistar esse ano, tanto material como pessoal. Exemplo: fazer um curso de inglês, emagrecer 5 kg, comprar uma TV nova, conquistar mais amigos, cuidar mais de mim, etc. Isso ajuda a visualizar o que quer, e estimula a correr atrás. Você pode simplesmente escrever, ou cortar figuras e fazer um painel bem colorido que remeta aos seus desejos. Use e abuse da criatividade.

A última é mais importante dica é correr atrás de seus desejos. Faça com que eles se tornem realidade, ficar esperando não adiantará nada.

Desejo que o ano 2013 seja repleto de muitas alegrias e conquistas!

Segue um pensamento para o ano novo:
“Jamais haverá ano novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos” (Luís de Camões)

Compartilhe nas redes sociais: