Carreira e Educação Dicas

Como se organizar para presentear as pessoas

No segundo domingo de maio é o Dia das Mães, assim como tantas outras datas comemorativas se tornou uma data comercial. para se ter uma ideia, só perde para o Natal no quesito aquecimento de vendas. O comércio “tornou” essas datas comemorativas, sinônimo de compras. Hoje as pessoas se vêm obrigadas a comprar presentes, quando a data deveria ser lembrada também pelo seu significado.

Mais vamos nos focar nos presentes. Os segmentos mais procurados para presentear as mães são:
• Vestuário
• Calçados
• Perfumaria
• Eletrônicos
• Eletrodomésticos

Antes de comprar o presente, pense no verdadeiro sentido da data. Pode ser Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, Dia nos Namorados, Natal, Aniversário, Dia Internacional da Mulher, etc. Mais importante que presentear e lembrar-se daquela pessoa especial em determinado dia.

Abaixo segue um passo a passo de como escolher um presente:

1º) Qual o seu grau de intimidade com a pessoa?

Se conhece ela bem, não será difícil saber do que ela gosta, já se não conhece a pessoa ficará mais complicado, mas não impossível escolher um presente.

2º) Do que a pessoa gosta?

É cada vez mais fácil obter as informações das pessoas, as redes sociais, grupos na internet, ajudam, a saber, quais são as preferencias das pessoas e assim podemos ter uma ideia do que comprar.

3º) Quanto disponho para gastar com esse presente?

Essa pessoa é especial e pretendo desembolsar uma grana para comprar um presente mais caro ou tenho pouco dinheiro, mas quero dar um presente legal.

Essas são as principais argumentações que devem ser feitas antes da compra do presente. Se souber responder essas perguntas, conseguirá sem dúvida comprar um lindo presente.

Em todo o caso, segue algumas sugestões de presentes “neutros”. São aqueles que não ficam presos aos gostos e tipos de pessoas.

Chocolates

São deliciosos e chiques. A não ser que a pessoa não goste, ou seja, alérgica, ela irá adorar.

Cesta de Café da manhã

Bem atemporal, pode ser dados em várias ocasiões diferentes.

Flores

Adoradas pelas mulheres, que são sentimentais e românticas. Já os homens não são adeptos a esse presente.

Livros e DVD´s/CD´s

Se não souber o assunto de interesse do presenteado, na dúvida vale presente pode ser a solução de seus problemas. A pessoa poderá escolher um livro de seu interesse ou DVD do seu cantor favorito. Há as pessoas que tem a filosofia de que vale presente é muito “frio”. Mas se você não sabe o que dar de presente, é a bola da vez, a pessoa puder escolher um presente que realmente goste.

IMPORTANTE: Anote em uma agenda, ou celular as datas dos aniversários de parentes e amigos que não pode esquecer. Boas compras!