Criatividade

Roupas de desfile recriadas como colchas

Com nova função, peças serão doadas para o setor de quimioterapia do hospital paulistano Pérola Byington, especializado em saúde da mulher.

desfile-roupas-colchas-perola-byton

Realizado há uma década, o Desfile da Primavera do hospital Pérola Byington, especializado em saúde da mulher e localizado na cidade de São Paulo, tem o intuito de incentivar pacientes em tratamento e conscientizar sobre a importância da prevenção.

Na edição deste ano, a organização que nos últimos cinco anos conta com a participação de alunos e professores dos cursos de Design de Moda e Negócios da Moda da Universidade Anhembi Morumbi foi adiante. Depois, do desfile, realizado em 23 de outubro, as roupas apresentadas serão reformadas para assumir nova função. Virarão mantas e colchas a serem doadas ao setor de quimioterapia do hospital.

desfile-roupas-colchas-perola-byton-02

“O projeto traz a moda como promotora de inclusão social, apresentando uma coleção que contemple a valorização da beleza não padronizada; os saberes artesanais em novo contexto, o não desperdício de materiais, a reutilização e a co-criação”, declara Eloize Navalon, coordenadora do curso de Design de Moda, em comunicado ao mercado. O tema trabalhado neste ano foi Pérola Pétala, com vestidos feitos em crochê e tricô, em equipe, e em tons rosados por causa do mês escolhido para concentrar campanhas de alertas sobre a necessidade de prevenção ao câncer de mama.

desfile-roupas-colchas-perola-byton-01

A reciclagem das roupas desfiladas não foi a única novidade da edição de 2015 do evento, realizado há 11 anos. A abertura ficou a cargo de um grupo de pacientes que fez uma apresentação de dança do ventre. E antes de deixar a passarela uma das modelos – todas mulheres em tratamento contra o câncer – foi surpreendida com um emocionado pedido de casamento.

desfile-roupas-colchas-perola-byton-04

Além dos alunos das faculdades de Moda, o Desfile da Primavera conta com a participação dos estudantes de outros cursos da universidade: Produção Musical, que cuida da trilha sonora; de Estética e Cosmética com ênfase em Maquiagem Profissional e os alunos de Visagismo e Terapia Capilar, responsáveis pela maquiagem e penteados.

Fonte

Compartilhe nas redes sociais: