Carreira e Educação Enem

Estão abertas as inscrições para o Fies 2017

Começaram hoje as inscrições do Fies para o primeiro semestre de 2017. Para esse ano serão ofertadas 150.000 novas vagas.

O teto de pagamento do MEC mudou. Agora passa de, no máximo, R$ 8.400 para R$ 5.000 mensais para os novos contratos, ou seja, de R$ 42.000 por semestre para R$ 30.000.

Para se candidatar ao Fies o estudante deve comprovar renda bruta mensal de até 3 salários mínimos por pessoa da família, ter participado de alguma edição do Enem a partir de 2010 e obtido uma nota mínima de 450 pontos nas provas do exame, além de ter tirado zero na redação.

Os candidatos podem se inscrever em um único curso e turno entre aqueles com vagas ofertadas. No entanto, é possível alterar sua opção de vaga durante o período de inscrição. Os estudantes serão classificados de acordo com as notas no Enem na edição em que tiver obtido a maior média.

Quem é bolsista parcial do Prouni também pode usar o Fies 2017 para custear os outros 50% da mensalidade, sem a necessidade de apresentação de fiador na contratação do financiamento.

Clique aqui para fazer sua inscrição no Fies 2017.